Organizando Seu Craft Business {2° Organizando Seu Espaço}

30 de janeiro de 2013

Oie amores tudo bem?
Fiquei bem feliz com o resultado da postagem de ontem.
- Organizando seu Craft Business {1° Organizando seu tempo}, é exatamente isso que eu quero! Dar dicas de como eu organizo meu tempo e quem sabe ajudar vôcês com alguma coisa!

O segundo post da “Série Organizando seu Craft Business” é sobre o espaço que você tem!.
Em muitos cursos online que fiz no Sebrae, falam sempre que ter um espaço apropriado para seu trabalho é fundamental.

2° Organizando Seu Espaço:
CAM00520
A segunda parte da série são dicas para deixar não apenas seu Craft Business organizado, mas também seu cantinho né, trabalho, lazer….
Uma das coisas que aprendi com meus cursos no Sebrae foi: Separar seu local de dormir do local do trabalho.
- Ah, mas eu não tenho como separar, por falta de espaço.
Se o seu problema é como o meu. Acalme-se, tem solução!!!! Quando se morar em lugar pequeno é difícil deixar o espaço de trabalho separado, eu bem sei disso. Então se não existe mesmo outra alternativa, o importante é escolher um local apenas para isso e organiza-ló.
- Arrume seu espaço. Escolha um local bacana, onde você possa arrumar seu material de trabalho sem deixar feio.
- Invista em organizadores. Compre coloridos, de formatos diferentes, isso deixa o espaço mais animado e gostoso de trabalhar.
CAM00521
Existe organizadores em lojas de preço único: 1,99 4,99 9,99 são bem legais e tem coloridos também.
Invista em caixas organizadoras, elas são de papelão e fortes, e você pode guardar documentos, tecidos, cadernos.
CAM00523

- Meu local de costura é no meu quarto. Infelizmente não tenho um lugar próprio para meu Craft Business, mas consegui dar um jeito de deixar esse cantinho ao lado da cama com cara de trabalho e bonito ao mesmo tempo!
- Se você gosta de investir em coisas para pendurar na parede, INVISTA!!!
Eu já não gosto, como é no meu quarto, não quero deixar meus viés todos pendurados. Organizai eles em caixinhas de plásticos e enroladinhos.
- Outra dica importante: Manter o local limpo!. Principalmente quem trabalha com costura sabe que sempre dá uma poeirinha devido aos tecidos: corta-costura. Toda vez que você terminar um trabalho, limpe. Lembre-se você dorme no local também, então deixa-ló organizado sempre faz parte do negócio.
CAM00524
Não tirei fotos de todo meu quarto. Apenas de algumas prateleiras.
Mas prometo que em outros post, mostro para vocês meu armário. Hoje organizando esse post descobri que tenho quase um closet SHUAHSUAHSUAS, ele é super espaçoso. E tenho uma porta dele exclusivamente para revistas, livros, meus DVD e outros papeis de trabalho!

Então gente, se assim como eu, você também tem probleminhas com espaço.
Não se preocupe, você pode sim organizar seu local de trabalho, sem pânico….

Lembrando SEMPRE que temos que nos adaptar com o que nossa casa oferece. Não adianta, por exemplo, eu querer colocar uma mesa de corte em minha casa _o_

Existem vários e vários materiais para comprar e substituir o que não possível comprar por ser grande. É só procurar no nosso Google de todos os dias.
E para terminar umas fotos que tirei do restante do quarto para vocês:
CAM00526

CAM00527

CAM00525
CAM00528

6 comentários :

  1. legal eim... e Lana, ele é sempre organizadinho assim ou vc organizou ele só para tirar fotos? hahaha
    adoro ver dicas de organização. Eu tento ser, mas nunca consigo kkk
    esses cursos do sebrae são muito bons né!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme.. de modo algum, é organizado assim sempre. HUSAHASUAHSUAHSUAHSUASHUHA.. A única coisa que fiz foi tirar pó hoje, que era dia de tirar pó, no demais é sempre assim.

      Excluir
  2. Ah que lindo, vi meu presentinho ali <3

    Eu tô precisando comprar umas caixas organizadoras assim mesmo, tenho uma tralha encalhada sabe, eu adorei ver teu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cantinho dos perfumes HUSAHSUAHSUHASAS.
      Na verdade nem se pode falar que são perfumes. Nõa uso muito me dá dor de cabeça :'(

      então organizadores salvam a vida da gente. Eu achei umas caixas organizadores por 4,99 lindas

      Excluir
  3. Eu estou tentando organizar melhor minhas coisas também. Esses dias achei uma caixinha organizadora (plastico) do Mickey, nas lojas Americanas. Só que vou precisar mais do que uma, então nem sei o que organizar primeiro com essa que eu comprei. rsrsrs
    Eu adorei a sua da Hello Kitty, onde eu posso achar uma dessa? Estou juntando grana para comprar prateleiras tbm. Adorei sua organização flor, parabéns!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais..
      Que bom que gostou do post.
      Fico mais feliz ainda em saber que ele serviu para você ♥

      Minha caixa organizadora da Hello Kitty comprei em uma loja de preço única na minha cidade. R$ 9,99

      Excluir